quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto Futsal Cruz Vermelha de Iguaba Grande



FORTALECER AS NORMAS SOBRE DESASTRES

Rio de Janeiro - Hoje, 23/11, os líderes do Movimento de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, reunidos em Genebra, discutem sobre: Desastres e leis de prevenção. Nos últimos 10 anos, as catástrofes afetaram mais de 2,4 bilhões de pessoas. A FICV e os membros das Sociedades Nacionais apoiam ativamente os governos no desenvolvimento de leis para reduzir os riscos e aperfeiçoar respostas. As discursões podem ser acompanhadas através do site da IFRC e twitter: http://www.ifrc.org/idrl # RCRC2011.

O Crescente Vermelho das Maldivas tornou-se o membro 187 da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades do Crescente Vermelho na 18 ª Assembléia Geral da Federação, em Genebra hoje. O processo de formação da nova Sociedade Nacional começou na esteira do devastador tsunami de 2004, no Oceano Índico, que varreu as Ilhas Maldivas. A República das Maldivas é um arquipélago localizado no Oceano Índico. Essas ilhas, de baixa altitude (é o país com menor ponto mais alto do mundo, com 2,3metros), estão entre os territórios mais ameaçados do mundo, onde inundação é uma grande preocupação para seus habitantes.
Depois de formalizado o reconhecimento de sua Sociedade, o Sr. Ibrahim Shafeeg, Presidente das Maldivas Crescente Vermelho disse: "Nós nos sentimos grandes, agora que finalmente chegamos aqui. Prosseguiremos trabalhando mais rápido, cheio de confiança. Estamos muito orgulhosos de fazer parte da família".


O advogado Walmir Moreira Serra Júnior, nesta quinta-feira, 20, recebeu das mãos do presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Filial no Estado do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Lemos Sampaio, o título de “AMIGO DA CRUZ VERMELHA – RJ, EM AGRADECIMENTO PELA PRESTIMOSA COLABORAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES HUMANITÁRIAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO”.
A solenidade foi realizada na sede da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes das inúmeras filiais municipais da CVBRJ, de voluntários da Instituição nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, de autoridades, de empresários, de membros das Forças Armadas, do corpo de bombeiros, da defesa civil, e, ainda, do Secretário-Geral Nacional da Cruz Vermelha, Cel. José Maria Teixeira da Fonsêca, do presidente estadual da Cruz Vermelha no Rio Grande do Sul, delegado federal Nício Brazil Lacorte, dentre outras personalidades do mundo Cruz Vermelha no Brasil.



Moreira Serra Júnior agradeceu a homenagem, para ele, inesperada, aproveitando a ocasião para falar do recente lançamento, em Brasíia, da Frente Parlamentar de Defesa da Cruz Vermelha, e, ainda, da relação de amizade que tem para com o presidente Luiz Alberto Lemos Sampaio e, também, com muitos outros integrantes da CVBRJ presentes ao evento.



Falou, também, do brilhante trabalho desenvolvido pela Filial da CVB no Rio de Janeiro, sobretudo das ações de ajuda às vítimas de calamidades, como na recente campanha em prol das vítimas da Serra de Petrópolis-RJ, e da violência urbana no Estado do Rio de Janeiro, projeto este em parceria com e a Direção Nacional da CVB e com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

 

 

CRUZ VERMELHA COMEÇA SUA CAMPANHA PREVENTIVA CONTRA DENGUE

A Cruz Vermelha- Rio de Janeiro dará início a sua campanha preventiva “Contra a dengue é preciso agir”, na próxima 5ª feira, dia 17 de novembro.

O trabalho, este ano, conta com o “Dengue-Móvel” (foto). Veículo com som, identificado com mensagens da campanha, que toca jingle em ritmo de samba, com letra que orienta a população sobre a prevenção para o combate à doença.

“Esperamos que o samba da campanha seja uma reflexão no dia a dia daquele que ouve e que possa  contribuir ainda mais para a conscientização da prevenção que conseqüentemente diminuirá os riscos da doença” declara Jennifer Pereira, Coordenadora da Campanha.

A ação, que tem apoio da Construtora WTorre e da Agência Publicitária PS10,  iniciará pelo entorno da Praça Cruz Vermelha e será desenvolvida por voluntários e alunos do curso Técnico em Enfermagem da instituição através de visitas informativas aos moradores e comerciantes estabelecidos naquela área, visando a conscientização preventiva.

Posteriormente o trabalho seguirá um cronograma de ações em outros municípios, com o apoio de Filiais e Coordenações de Cruz Vermelha, distribuídas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Voluntários que quiserem aderir a campanha da Cruz Vermelha RJ poderão contatar pelo site www.cruzvermlharj.org ou pelos telefones 2508-9090 ou 2224-1941.
A CRUZ VERMELHA RJ AGRADECE A DIVULGAÇÃO DESTA NOTA

Rosely Sampaio
Assessoria de Comunicação Social
(21) 7812-1093 – 8880 4982

Evento realizado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.


 

Projeto Cidade Limpa

bottles_wht.gif (9974 bytes)


A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, através do Projeto Cidade Limpa, lança a terceira edição da gincana de coleta de garrafas pet e latas de alumínio para as escolas municipais de ensino fundamental do 1º segmento de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Iguaba Grande.


CRUZ VERMELHA – RJ PROMOVE CAMPANHA PREVENTIVA CONTRA A DENGUE

CRUZ VERMELHA – RJ PROMOVE CAMPANHA PREVENTIVA CONTRA A DENGUE

A Campanha “CONTRA A DENGUE É PRECISO AGIR”, que tem apoio da Construtora WTorre e da Agência de Publicidade PS-10, foi iniciada oficialmente  em 21 de outubro no entorno da Praça Cruz Vermelha. Com folhetos educativos, alunos da escola técnica de enfermagem da instituição saem de forma voluntária visitando edifícios , comércios e escolas levando informações preventivas ao risco de contrair a doença.



O projeto que ainda conta com o “Dengue-móvel”, veículo que trafega tocando o  jingle da campanha, acontece todas as quintas-feiras com visitas e abordagem à população sobre formas preventivas e cuidados para evitar proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI.
Outra Filiais Municipais de Cruz Vermelha no Rio de Janeiro também estarão participando da Campanha através de visita programada da equipe de trabalho.
A novidade também foi bem aceita pela Filial do Estado do Espírito Santo que, conforme divulgado naquele estado, já prevê para o próximo ano, uma ação nos moldes da iniciativa da Filial Rio de Janeiro.
Related Posts with Thumbnails