domingo, 6 de janeiro de 2013

Cruz Vermelha apoia Defesa Civil nos Municípios afetados pelas chuvas no Rio de Janeiro


A Cruz Vermelha RJ, que foi acionada pela defesa Civil do Estado hoje pela manhã, desde então ocupa sua cadeira no Departamento Geral de Defesa Civil - DGDEC, para prestar apoio nas ações de emergência à população dos municípios afetados pelas chuvas.

Todas as Filiais de Cruz Vermelha dos municípios afetados, no Rio de Janeiro, já estão de sobre aviso e auxiliando as Defesas Civis locais na retiradas das pessoas das áreas de risco.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias onde já houve um óbito e o número de desalojados já chega a 200 pessoas, a instituição iniciou uma campanha de arrecadação de donativos na Praça da Mantiqueira - Centro.




“Em Angra dos Reis, Petrópolis e Teresópolis nossas unidades também estão em estado de alerta para entrar em ação a qualquer momento para apoiar as ações da Defesa Civil”, informou Luiz Alberto Sampaio, presidente da Instituição no Estado.

A Cruz Vermelha pede aos doadores que doem água mineral, colchonetes e, se possível, kits completos de alimentos, higiene pessoal ou coletiva que estão discriminados em seu site www.cruzvermelharj.org.




FONTE: http://www.cruzvermelharj.org/news/cruz-vermelha-apoia-defesa-civil-nos-municipios-afetados-pelas-chuvas-no-rio-de-janeiro/
Related Posts with Thumbnails