segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Cruz Vermelha Brasileira parabeniza presidente da FIFA

Rio de Janeiro - O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra, encaminhou nesta sexta-feira, 12/08, carta ao Sr. Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol, parabenizando a entidade pela doação de US$ 1 milhão em ajuda emergencial para combater a crise humanitária que vem afligindo a Somália.
Na carta Moreira Serra lembrou que “o futebol que irmana povos em suas festivas competições, não os esquece nos seus momentos de tragédia, e que a Cruz Vermelha Brasileira entidade filiada ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha, que tão bem representa os princípios humanitários em todo o mundo, não poderia ficar indiferente a um gesto de tal magnitude”.

A Cruz Vermelha Brasileira está solidária nesta campanha e transforma cada cidade brasileira, em especial aquelas que irão sediar os jogos da Copa do Mundo, em pólos disseminadores do exemplo da FIFA.

Destacando a grandeza do Movimento de Cruz Vermelha o presidente Moreira Serra fez uma menção ao gesto do dirigente da FIFA: “Cem milhões de voluntários de Cruz Vermelha em todo mundo lhe aplaudem e lhe agradecem” e concluiu fazendo um convite à Joseph Blatter: “ teremos imenso prazer em recebê-lo em nosso país, para parabenizá-lo pessoalmente pela grandeza do gesto”.


 Apoio de deputados dá força à Cruz Vermelha Brasileira

Objetivo do grupo que conta com mais de 220 parlamentares é contribuir na reestruturação de uma das instituições mais respeitadas da história do País


O deputado Rubens Bueno (centro) quer levar a proposta brasileira aos parlamentos de outros países para que a CVB cresça maisFoto: Tuca PinheiroO deputado Rubens Bueno (centro) quer levar a proposta brasileira aos parlamentos de outros países para que a CVB cresça mais
A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) acaba de dar um passo decisivo para que a instituição volte a ocupar uma posição de destaque em defesa da paz e da fraternidade. Foi formada, ontem, em Brasília, a Frente Parlamentar em apoio à Cruz Vermelha Brasileira. A iniciativa é do líder da bancada do PPS, Rubens Bueno, e do presidente nacional da CVB, Walmir Moreira Serra. Bueno comemorou a oficialização do ato e sua ação benemérita, o que foi seguido por Moreira. “O que acontece hoje, aqui, é permitir que ela (CVB) se aproxime ainda mais da nossa sociedade, contando para isso com esse grupo de representantes eleitos pelo povo. E aqui decide levar adiante a tarefa de fazer da Cruz Vermelha Brasileira a cada dia, mais e mais, indispensável para a nossa terra e para a nossa gente”, disse Walmir Moreira.

O evento também contou com a presença do subsecretário-geral para a Sociedade Nacional e Desenvolvimento do Conhecimento da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades do Crescente Vermelho (FICV), Mukesh Kapila, e de Felipe Donoso, representante da Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Para o deputado, a medida é importante no momento em que a Cruz Vermelha Brasileira se reorganiza para aumentar o alcance de sua atuação no Brasil, especialmente como força auxiliar dos poderes públicos e dos serviços militares de saúde. "A valorização da vida e dos valores que garantem a dignidade das pessoas são bandeiras que merecem ser acolhidas por todos aqueles que possuem compromisso com o ser humano", diz o deputado Rubens Bueno, presidente da Frente Parlamentar.

Trabalho da CVB recebe políticos, mas não tem partido

De acordo com o presidente da CVB, a Frente Parlamentar –  que já conta com a adesão de mais de 220 deputados federais – dá uma importante contribuição no fortalecimento do movimento no País, considerando a importância da instituição por representar governos e grupos em situações de calamidade pública e conflito, em todo o mundo. “Hoje, os parlamentares que assinaram o requerimento para a constituição dessa frente estão também escrevendo o seu nome em nossa história, portanto, não serão mais anônimos, pois passam para os nossos anais”. Walmir Moreira fez uma ressalva: “O parlamento é constituído por partidos. Nós, por princípio, não temos partido ou opção política. Nossa ideologia é uma só: a defesa e o apoio de pessoas em situação de risco”, garantiu. E completou: "A Cruz Vermelha Brasileira e suas filiais honrarão o apoio conferido pelos parlamentares brasileiros, sobretudo nesse momento de reestruturação pela qual passa a sociedade nacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails