terça-feira, 12 de julho de 2011



PROJETO CIDADE LIMPA


O Projeto Cidade Limpa realizado pela BAeNSPA tem como objetivo a mitigação de risco aviário em sua ASA. Iniciado em 2009 no município de São Pedro da Aldeia, em 2010 foi dada abrangência ao município de Cabo Frio, e em 2011 ao município de Iguaba Grande. Tem o apoio incondicional da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Comando da Força Aeronaval e tem como colaboradores do projeto: Secretarias de Educação de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, Coordenação da Cruz Vermelha em Iguaba Grande, Fundação Educacional da Região dos Lagos (FERLAGOS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio, Universidade Veiga de Almeida (UVA), Prolagos S/A, Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Empresa Dois Arcos, LimpaTech, Usinlagos, Jovem TV, Instituto de Pesquisas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (IPEDS), Mineração Litorânea, Correio Aldeense, Noticiário dos Lagos, Folha dos Lagos e Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
O projeto vem apresentando ótimos resultados, em 2009 a BAeNSPA registrou dentro da sua ASA, 5 colisões e 33 quase-colisões, em 2010, tivemos apenas 2 colisões e 13 quase-colisões.
A principal vertente do projeto é a educação ambiental (EA), pois através dela, espera-se obter resultados em curto e em longo prazo, que vão gerar mudanças de comportamento em relação aos fatores geradores do risco aviário.
Com o objetivo de conscientizar sobre os impactos que o descarte inadequado de lixo e a falta de responsabilidades com o ambiente podem causar principalmente o perigo aviário é realizada uma campanha de educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails