quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cruz Vermelha recebe doações para vítimas da chuva no estado do RJ

População pode doar alimentos, água mineral, colchões e cobertores.

Quem preferir pode fazer doações em dinheiro na conta da Cruz Vermelha.


A Cruz Vermelha iniciou esta semana uma campanha de doação às vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro. As doações de alimentos da cesta básica, além de água mineral, colchões e cobertores podem ser feitas na sede, na Praça da Cruz Vermelha, 10, no Centro da capital.

Quem preferir pode fazer doações em dinheiro diretamente na conta da Cruz Vermelha. Confira os dados:
Nova Friburgo é a cidade mais atingida da Região Serrana. No Noroeste Fluminense, Laje do Muriaé, Italva, Santo Antônio de Pádua, Trajano de Moraes, Miguel Pereira e Cardoso Moreira são as cidades que mais sofrem com a cheia dos rios Muriaé e Pomba, cujos leitos em Minas Gerais sofreram forte impacto das chuvas desde domingo .Milhares de desalojados no RJ
De acordo com o balanço da Secretaria estadual de Defesa Civil, divulgado na terça-feira (3), foram registrados no estado do RJ 367 deslizamentos; 41 inundações; 3 desabamentos; 21 enxurradas; 3.108 desalojados; 707 desabrigados; e 84 residências destruídas.
Para Cabral, Região Serrana não se recupera em um anoNa terça-feira (3), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que a recuperação da Região Serrana ainda é uma “tarefa gigantesca” para o estado. Cabral esteve em Nova Friburgo, município mais atingido pelas chuvas em janeiro de 2011.
“A demanda é muito grande. Ainda temos uma gigantesca tarefa pela frente e essa recuperação não se conclui em um ano”, disse Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails